quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Calgary – Diferenças culturais


Eu estava fazendo algumas contas (às vezes a minha face engenheira aparece) e desde que eu cheguei a Calgary eu já conversei com várias pessoas de várias nacionalidades, seja na escola, no trabalho, na rua, no mercado, em restaurantes, em Pub´s, em festas, nos transportes públicos, ou nas casas em que eu morei, e o que eu constatei? Se existe 191 países no mundo (dado questionável) eu já conheci pessoas de mais de 14% dos países existentes, ou seja, mais de 27 países do mundo. Então quando alguém me perguntar como é viver no Canadá eu terei a seguinte resposta: “Viver no Canadá é viver no mundo”.    

A primeira vez que eu peguei o C-train (transporte público mais utilizado em Calgary) eu percebi o quanto essa cidade é rica em cultura. Línguas, fisionomias, cores, cheiros e roupas, uma diversidade impressionante, um choque cultural excitante.

Acredito que o que une essas pessoas é o sonho de uma vida melhor que a encontrada nos seus países de origem. Mais segurança, mais conforto, mais independência, mais respeito, mais dignidade, mais vida.

Calgary não é uma cidade perfeita, mas é uma cidade que sabe viver com as diferenças, e, isso,  é inquestionável.
Viva a diversidade!!
 
 Alunos da Escola Sol Schools. Agosto, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário