segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Calgary – O despertar do inverno


Você já esteve em um lugar com temperaturas abaixo de -20ºC no outono? Você pode imaginar como ficará no inverno? Isso é Calgary. Uma cidade com muita vegetação na primavera e no verão, e que no outono começa a se modificar. As folhas vão caindo lentamente (para os olhos, não para o tempo) e quando você percebe já estão todas no chão sendo pisadas e amontoadas em algum canto, em algum lugar. A cidade que era cheia de cor e vida passa a se tornar sombria e com um silêncio enlouquecedor.

Então o inverno se aproxima e o que era sombrio se torna branco. Branco? Sim. Estou falando de neve. A cidade torna-se uma única cor, o branco.
Quanto à beleza eu ainda não consegui escolher qual estação é mais bonita, até porque existe beleza em fotos coloridas e também em fotos preto e branco.

Claro que eu sinto falta do calor, mas uma cidade fria tem algo especial.

Não é muito confortável caminhar na rua com -20ºC, mas é bacana saber que eu pude viver essa experiência e dizer o quanto fria e sensacional ela é. É como se a natureza aplicasse uma dose de realismo no seu corpo congelante e dissesse para você: “você não é nada”. Eu adoro a sinceridade da natureza. Ela quebra toda a arrogância do ser humano.

Nessas fotos é possível ver a “pequena diferença” entre o verão e o outono em Calgary.
 
Qual estação você prefere?


Verão - Calgary, 2013.


Outono - Calgary, 2013.

2 comentários: