segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Calgary – Um Natal diferente

Calgary tem todos os requisitos para um “Natal perfeito”.  Aqui tem neve a vontade, papai noel não passa calor, você pode fazer um snowman e tirar fotos,  músicas natalinas nas estações de rádio e decoração impecável realizada por uma administração pública competente e honesta. Perfeito não?! É estranho, mas apesar de todos esses ingredientes eu não “senti” o natal, o que me fez concluir que para um natal ser perfeito você não precisa de árvore de natal, você não precisa de luzes coloridas, você não precisa do último iphone, você não precisa do velhinho de cabelos brancos e que às vezes passa calor, você não precisa das músicas tradicionais natalinas, não, você não precisa, claro que algumas dessas tradições eu até me simpatizo, mas às vezes elas fazem você perder o foco do que é realmente importante. E o que é realmente importante? O natal é sinônimo de vida, então o que é mais importante na sua vida? No meu caso são as pessoas que amo. O natal é feito de amor e só quem pode te proporcionar isso são as pessoas.

Apesar de não passar o Natal com as pessoas que mais amo, eu tive uma grande experiência, com pessoas também muito especiais, convidei alguns amigos brasileiros, coreanos e japoneses para passarem comigo. Todos distantes de suas famílias, todos distantes das pessoas que mais amam, todas no “mesmo barco”, então, por uma noite fomos da mesma família. Foi uma noite muito divertida e que eu jamais vou esquecer nela eu descobri o verdadeiro sentido do natal.

Merry Christmas!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário